igreja presbiterina filadélfia de são carlos

Preocupação

 Entreguem-lhe todas as suas ansiedades, pois ele cuida de vocês. – 1 Pedro 5:7

Alguém, disse que a preocupação, é como uma cadeira de balanço; dá a você algo para fazer, mas não o levará a lugar nenhum. O Texto nos diz que devemos pedir ao Senhor por Sua orientação e ajuda. Jesus disse: Qual de vocês, por mais preocupado que esteja, pode acrescentar ao menos uma hora à sua vida? – Mateus 6:27.

Precisamos lembrar, que algumas coisas estão além do nosso controle e a preocupação com essas circunstâncias não as mudará. Portanto, em vez de nos preocuparmos com as coisas que não podemos controlar, devemos pedir ajuda Àquele que as controla.

Lançar nossas ansiedades sobre o Senhor não implica em passividade de nossa parte. Pedimos a Deus para fazer as coisas que não podemos e colocamos nossa energia para fazer o que podemos e devemos.

Pense em ser atacado por uma doença debilitante – Você ouve o diagnóstico de câncer, Alzheimer, Parkinson, esclerose múltipla, etc. A ansiedade se instala. Diante disso: Posso ficar mais ansioso, mas também posso ajudar a preparar minha família para o futuro. Eu também poderia continuar indo ao médico fazendo os tratamentos necessários. Poderia valorizar meu tempo com eles, certificar-me de que eles compreenderam que eu os amo e a importância de confiar em Cristo para a vida eterna. Em vez de ficar sentado preocupado com as coisas que talvez não aconteça ou eu não seja capaz de fazer no futuro.

Rev. Jahyr Eliel Theodoro

R. Dona Ana Prado, 453 - Vila Prado, São Carlos - SP