Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por sábio.” - Provérbios 17.28
Quando nos calamos não corremos o risco de magoar alguém ou até mesmo lançar faísca ou fagulhas desnecessárias. Tiago nos alertou sobre o perigo da língua. “Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno”. Tiago 3.6.
Com ela podemos construir, mas também destruir. Palavras ditas inoportunamente, podem causar um mal estar numa família e até mesmo dentro da igreja. Jesus Cristo em alguns momentos se calou diante de afrontas. “Jesus, porém, guardou silêncio... “ Mateus 26.63.
Salomão é considerado um dos homens mais sábio do mundo nos ensinou que até mesmo o insensato quando fica em silêncio é tido por sábio. Portanto, pense antes de falar qualquer coisa para as pessoas ou mesmo comentar sobre algo que não acrescentará nada, é melhor cerrarmos os lábios a destruirmos amizades ou deixar pessoas magoadas.
Que Deus nos abençoe com seu Espírito Santo para termos sabedoria. Rev. Jahyr Theodoro
Comments