igreja presbiterina filadélfia de são carlos

ORE SEMPRE!

 Cada capítulo com história redentora retrata homens de oração. Veja o exemplo de Neemias e os muros desmoronados de Jerusalém. Ele aparece como um homem dado às súplicas intercessoras. Esdras também fez exatamente o mesmo. Davi enfatizava a necessidade da oração. Todos os profetas eram caracterizados como intercessores de primeiro escalão.

Considere o exemplo de Jesus. Tentamos nos desculpar de nossa negligência com a oração por causa de nossa vida agitadíssima. Já existiu um homem tão ocupado quanto Jesus? Você já se deu conta do momento em que se passamos acontecimentos de Marcos 1.35? Está escrito: “Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava”. O Santo Filho de Deus estava passando as primeiras horas da manhã, antes do nascimento do sol, em proximidade de seu Pai celestial, renovando seu vigor e suas forças espirituais, preparando-se para o dia que não tardava em chegar.

Toda a vida de Jesus é entremeada de orações. Na medida que se aproxima da cruz, Jesus leva seus discípulos com Ele. Novamente, Ele nos ensina a necessidade da oração. Esta foi uma parte inseparável de sua preparação para o batismo do sofrimento. Você já leu alguma coisa que tocasse mais a alma que a oração sacerdotal proferida por Jesus? No Getsêmanie na agonia da cruz, o Filho de Deus estava preocupado com a comunhão com o Pai, até mesmo quando sua ira estava sendo despejada sobre seu Filho amado, afim de pagar os pecados de seu povo escolhido. Ainda assim, Ele tinha disposição para orar! Irmãos, seria um tremendo absurdo não enxergar a importância de caminhar nos passos d’Ele.

Pastor Wanderson Nikolic

R. Dona Ana Prado, 453 - Vila Prado, São Carlos - SP