Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas. – Filipenses 3:20-21
A nossa geração, foi ensinada a amar o país. Na escola, cantávamos o Hino Nacional e hasteávamos a Bandeira Nacional pelo menos uma vez por semana. Participávamos do desfile cívico-militar no dia 7 de setembro.
Mas falando em pátria não vou falar do Brasil, e sim da nossa Pátria Celestial e mais que cidadãos brasileiros, concidadãos do povo santo (Efésios 2.19), portanto cidadãos da cidade santa. A Bíblia nos ensina que somos cidadãos de dois reinos, mas apenas um deles é permanente: Pois não temos neste mundo uma cidade permanente; aguardamos a cidade por vir. – (Hebreus 13.14) Isso, nos lembra que a nossa realidade última é eterna, na cidade santa, no reino do nosso senhor Jesus Cristo. Ele constituiu para nós uma eternidade. (João 14.1-2)
O anseio que nos envolve hoje, os que buscam uma pátria séria, conservadora e democrática, deve despertar em nós cristãos o interesse pela nossa verdadeira pátria. O Brasil jamais será como ela. E, se um dia for como nós planejamos, estará a uma geração de ser o oposto. Nosso amor, com todo coração, alma, força e entendimento, deve ser dedicado a Deus e ao país que Ele construiu para nós na eternidade.
Nós brasileiros, precisamos voltar nossas mentes para Deus o justo juiz e não nos esquecer que o nosso Rei reina e que Ele julga perfeitamente. Com essa verdade no coração, leve as pessoas a ver que em Cristo somente e em seu reino eterno encontrarão a pátria definitiva e perfeita.
Rev. Jahyr Eliel Theodoro