“Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades”.Efésios2.15-16
Mediante a cruz, povos de todas as línguas e nações se tornaram membros de um mesmo corpo. Você já parou para pensar como isso é grandioso!? Hoje, muitos veem a igreja como algo facultativo, um meio ultrapassado de se conectar a Deus, um recurso que há muito perdeu sua utilidade. Eles preferem aproximar-se do Senhor por conta própria, à própria maneira, sem todas aquelas pessoas “esquisitas” que tornam tudo mais difícil. Podemos até compreender parte desses sentimentos acerca da igreja. Mas, quando a vemos do ponto de vista de Deus, quando a apreciamos segundo a perspectiva do plano divino, ficamos maravilhados. Quem, além do Senhor, poderia conceber um plano tão belo e criativo? Não consigo deixar de notar nossa enorme falha em não ver a beleza dos desígnios de Deus para a igreja. As criaturas celestes observam a igreja extasiadas, enquanto muitos seres humanos apenas bocejam.
A igreja primitiva não precisou de música empolgante, vídeos bem feitos, líderes carismáticos e iluminação especial para celebrar o fato de ser parte do corpo de Cristo. O evangelho puro foi suficiente para levá-la à admiração reverente. Você não se sente nem um pouco constrangido por precisar de recursos extras? Bem, não é culpa sua. Por décadas, líderes eclesiásticos perderam de vista o poderoso mistério inerente à igreja e, então, correram em busca de outros métodos na tentativa de atrair a atenção das pessoas. Sendo bem sincero, nós incitamos você a se viciar nestas coisas menores, infelizmente. Nós banalizamos o sagrado e devemos nos arrepender disso.
Rev. Wanderson Nikolic