“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” – Provérbios 22.6
Hoje comemoramos o Dia das Mães! Geralmente os filhos aproveitam essa data para presenteá-las. Uma prova disso é que o Dia das Mães é considerado a segunda data mais importante para o comércio brasileiro, depois do Natal, de acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers.
Mas, qual o melhor presente que uma mãe poderia receber? Com certeza seria ter os filhos no caminho do Senhor. Quantas mães choram hoje nos hospitais, nas portas dos presídios e até nos cemitérios por conta do comportamento de filhos que não são tementes a Deus?
As mães que têm filhos tementes a Deus, dificilmente terão problemas com eles, pois esses filhos certamente irão honrá-la. Mas para eles serem tementes a Deus a mãe deverá ensinar seus filhos no caminho do Senhor como diz o provérbio acima.
As mães, são boas educadoras, boas donas de casa, boas protetoras, boas médicas, boas conselheiras, boas cozinheiras, boas enfermeiras, mas algumas, não são boas evangelizadoras, discipuladoras.
Algumas investem na educação, na saúde, na vestimenta, mas investem tão pouco na vida espiritual com Deus. Será que não estão sendo negligentes com a missão de ser mãe dado por Deus?
A Bíblia nos orienta alguns cuidados em Provérbios 29.17 Discipline seus filhos, e eles darão paz a seu espírito e alegria a seu coração. Portanto, não corrigir o filho trará consequências.
Finalizo minhas palavras declarando que uma grande mãe não é aquela que é controladora, mas a que ensina seu filho a desfrutar de sua liberdade vivendo de forma correta e equilibrada.
Portanto o melhor presente que uma mãe pode ganhar é saber que seu filho aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador e isto lhe garantirá a eternidade. Que nessa data especial Deus abençoe ricamente as mães de nossa igreja e cidade dando-lhes sabedoria para educarem seus filhos no caminho do Senhor.
Rev. Jahyr E. Theodoro